segunda-feira, 27 de abril de 2009

Doença da Bofetada



Sim ... foi o que se passou cá por casa!

Não, não andamos a bofeta! É mesmo o nome «popular» pelo qual é conhecida a doença.

Imaginem só o raio do nome da doença, o nome cientifico é qualquer coisa como: Eritema infeccioso, também conhecido como Quinta doença, é uma doença infecciosa geralmente inócua da infância causada pelo vírus B19.


O Gustavo foi o mais atingido, ficou com a carinha numa lastima.

A Gabi, não tenho bem a certeza se teve, pois apenas teve eritema nas pernocas e barriga.

E eu desta também não escapei!
Em mim o sintoma foi inchaço das mãos e pés, com direito a comichão e dificuldade de mover as mãos, as articulações estavam todas «perras»!


Bem, mas agora já passou!
Espero eu, porque para além de o Gonçalo e o Pai não terem apresentado nenhum sintoma, pelo que li, esta doença pode reaparecer durante semanas ou mesmo meses.

Mas que raio de coisa!

5 comentários:

Nynph disse...

eheheh
O que tu não fazes para ficar em casa de atestado!!!

Blue Angel disse...

Que raio de doença essa!!! Olha, só desejo, para vosso bem, que não volte.

Um beijo

Nivea

Inês de Castro disse...

Realmente que raio de doença...mas ainda bem que já passou!

beijocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

vim ter aqui pelo blog da bigita

a minha menina tb teve.... apereceu-lhe tb subitamente febre sem qualquer sintoma 1 semana antes!!

hidratar a pele e mais nada!!

jocas

sonia disse...

BOLAS!!!!!Credoooooo espero que jà passou!!!
beijinhos