segunda-feira, 21 de abril de 2008

como é possível acontecer


hoje foi dia de passeio - grande passeio - em trabalho, mas sempre é bom variar, conhecer caras novas, escolas novas e as suas realidades, por vezes muito complicadas, mas também nos faz bem conhecer o lado dificil da vida, para reconhecemos a sorte que realemente temos.

uma das escolas marcou-me bastante o dia, talvez por ter visto in loco aquilo que se me contassem eu não acreditava.

Como é possivel retirar á familia - que adora e mora no sul do pais - um adolescente com problemas a nível psicológico e entrega-lo no norte do pais a uma instituição. Porque não o mantêm no sul junto da familia e com o apoio médico necessário? Há coisas que ninguem compreende. Ele proprio disse: «ninguem sabe, nem o tribunal sabe. eu quero falar com a minha avó».

Tanto havia a contar. Mas este CE tem um problemas em mãos. Mas também adorei ver como ainda há pessoas FANTÁSTICAS nas nossas escolas que realmente se interessam pelos meninos que lá tem.

Parabéns a MJ e a sua equipa, que me ficou no coração.

2 comentários:

Olá!! disse...

Um degredo este nosso país...

Deixei um desafio para ti no meu blog... mãos à obra
Beijosssssssssssssss

Vitor disse...

podes crer que são situações que acontecem, e há ainda mais estranhas acredita...

bom fim de semana prolongado