quinta-feira, 22 de maio de 2008

Buçaco


bem hoje fomos passear, saímos de casa por volta das 11 horas e lá fomos nós a caminho do Buçaco.
é pena o tempo estar tão mau, a chuva não nos quer mesmo deixar, mas mesmo assim lá fomos nós.
chegamos ao Buçaco e o tempo até parecia que ia ficar melhor, mas a chuvinha lá veio outra vez.
mas já que cá estamos vamos é passear.
o G1 e o G2 adoraram correr nos «labirintos» que formavam os jardins do Palácio Real. visitamos os jardins e vimos o Palácio de todos os ângulos, tens detalhes fabulosos e azulejos lindos, os jardins também estão muitíssimo bem tratados.
depois seguimos para a Mata, parece que entramos na floresta, árvores enormes, muita e muita vegetação verdejante. a mata é tão densa que mesmo com chuva faz-se o passeio bastante bem, quase não se sente a chuva. vale mesmo a pena sentir aquele cheiro, ver todas aquelas árvores, fazer aqueles caminhos.
temos de voltar lá com calor.fartamo-nos de andar, mas foi muitíssimo giro. o G1 ainda teve um percalço – caiu a descer a escadaria da Fonte Fria – mas foi só um arranhão nas costas. realmente torna-se perigoso com chuva é bastante escorregadio

depois ainda passamos no Luso para ir ver a nascente da água do Luso, ai fiquei no carro com a G3, estava a chover muitissimo, o pai foi com os dois Gs.

e depois como não podia deixar de ser, e como estavamos esfomeados, fomos até á Bairrada comer um leitãozinho (ou um porquinho como dizem os Gs). depois de bem comidos lá voltamos á estrada de regresso a casa.

no caminho comentamos que a estrada estava muito vazia para um feriado (que normalmente equivale a um domingo - domingueiros na estrada), mas uma coisa é certa estes aumentos sucessivos do gasoleo e gasolina tem se reflectido mesmo. qualquer dia temos mesmo é de ficar em casa e passear a pé pelas redondezas.

digo-vos uma coisa isto começa-me realmente a assustar ... ou isto muda ou não sei mesmo onde iremos parar!

6 comentários:

sonia disse...

oh lindinha...adoro là ir!!!Tenho umas fotos fantàsticas de là e depois enchemos sempre um garrafãozito de àgua fresquinha para levar!

Beijinhos grandes

para a Olà : linda,tens um desafiozinho là no cantinho. Acho que falar de sonhos, toda a gente gosta.

Blue Angel disse...

Eu sou da Figueira da Foz, por isso ir ao Buçaco era muito normal! Os meus pais adoram passear e como adoramos todos fazer almoços ao ar livre, saíamos bem cedo de casa e passávamos lá um dia inteiro! Eu tenho tantas recordações boas lá! Descer desde a cruz até ao palácio e depois continuar até á saída principal!!! O meu pai deixava-nos lá em cima e espera no carro a ouvir a bola ou a dormir ás vezes, á nossa espera. Depois íamos ver a tendinhas já no Luso e íamos á nascente e a um jardim que existe lá perto!
Tenho de lá voltar com as minhas crianças, mas é com tu dizes.... com o preço do gasóleo assim... já nem á Figueira vou tantas vezes quanto mais ao Luso....

Um beijo

Nivea

Lisa's mau feitio disse...

Oh minha amiga!

Tu fartas-te de blogar a dizer q vais aqui e ali!!!!
e eu ando nmorta por te apanhar e chegar a roupa ao pêlo!!!

Olha lá... Nos computadores da DREN não apareciam outros nomes para a correcção das aferições, não?????
Teve de me calhar a mim o puto do pincel!!!!!!

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Tu não gostas de mim!!!!!!!!!!

Sessenta provas para corrigir numa semana e mais um par de dias!!!!!

Tu sai-me da frente, sinheeeeeeee!!

:S

Adeus, desgraçadaaaaaaaaa!!!

ehehhehehe

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

Vim só dizer-te q estás debaixo da minha mira... Mais uma igual e faço-te uma espera na casa da tua tia!!!!!!

é verdade... É obvio que vais ao jantar, certo???

Não é ao da cabidela... ahaha
É ao de bloggers mesmo!!!!!

Lisa

Tinta Azul disse...

Foi lá a minha passagem de ano. Que bom foi!
Já acabaram as obras no hotel?
Bjs
:)

Inês de Castro disse...

Olá, cheguei aqui através do blog da Sónia. Que belo passeio..E do pouco movimento na estrada..é mesmo isso que dizes. O aumento nos combustiveis está a refelctir-se até nisso.
Beijocas e vou voltar