quarta-feira, 21 de maio de 2008

o meu dia a dia


Bem os meus dias são mais ao menos assim:


O despertador toca ás 7h20m (da madrugada, dormia sempre mais uma horita no mínimo, também á noite estou sempre a dizer para mim mesma: «é só mais um bocadinho, vamos só mais dar uma espreitadela daquele blog, ou ver o tempo para amanhã, ou navegar mais 5 minutinhos …)


Bem, depois de 10 minutos a pensar que bem sabia dormir mais um bocadinho e de como ainda estou toda partida e que não descansei o suficiente, é mesmo hora de sair da cama.


7h30m – arrasto-me até ao wc para me arranjar, coisa que demora cerca de 20 minutos,


7h50m – (o mais tardar 8h) tenho de estar na cozinha, arranjo o biberão para a G3, duas chávenas de leite para os G1 e G2 (que ficam já metidas no micro-ondas), arranjo o lanche para o G1 levar para a escolinha e depois chega a minha vez – tomo o pequeno-almoço (quase sempre sossegada).


8h10m – toca a subir novamente, dou o biberão á G3 (ela agora já segura no biberão, porque até há bem pouco tempo era uma preguiçosa, tinha de ficar eu ali a segurar), vou ao quarto dos G 1 e G2 abro um bocadito da persiana e digo-lhes que está na hora de acordar. Lá se viram, resmungam qualquer coisa e lá se vão levantando. Por norma o quarto de vestir é o quarto da G3 (dantes era o dos papás, desde que a G3 foi para o quarto dela, passou a ser ali o quartel general das vestimentas).


Resmungam sempre quem é que vai ser o primeiro «ontem foi o G1»; «sou sempre eu o primeiro». É por volta desta altura que o pai consegue chegar (também já arranjado). Bem mas temos de os vestir todos por isso vai quem estiver mais perto ou menos chatinho. A G3, essa ainda não resmunga muito, só não gosta muito é de estar quieta para se vestir, quer é brincadeira com os manos.


Bem passada esta luta das roupas, está na hora de descer e ir para a luta do pequeno-almoço.


8h 30m - Aquecer os leites, por bolachas á frente de cada um, para ver se comem pelo menos uma. Depois de muito custo lá esta o pequeno-almoço tomado. Eu entretanto ainda subo outra vez para ir dar os últimos retoques – abrir janelas, puxar a roupa das camas para trás, apanhar algumas coisas que fiquem pelo chão, por as lentes, perfume e levar casacos.


9h – TUDO PARA O CARRO.
Toca a levar mochilas para os carros. G2 e G3 para carro da mãe, G1 para o carro do pai, é assim porque os mais pequenos andam no mesmo infantário e o G1 já está na escola primária.


9h05m – entregar a criançada no infantário, mais um beijinho, mais uma braço, mais qualquer coisa para dizer.


9h12m – apanhar o comboio, para ir trabalhar … enfim 16 minutos de descanso, ou de tagarelice se encontro alguma colega.


9h30m – chego á estação de Campanha, agora são mais 10 minutos a pé (é a minha ginástica matinal).


9h40m – chego ao meu destino – trabalhinho (e chego mais cedo que a minha hora de entrada é ás 10h), é que eu marco ponto – já de último geração – meto o dedito lá na maquineta.

trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho
(porque sou uma mocinha trabalhadeira)

por volta das 13h almoço qualquer coisita em 20 / 30 minutos, e volto ao trabalhito, tenho de aproveitar bem o tempo, para merecer este horário.

trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho trabalho

16h – está na horita de sair, lá volto eu para estação de Campanha a pé (para lá é a descer custa menos), ainda vou ver as revistas e as «gordas» dos jornais.

16h20m - toca a meter-me no comboio, mais 16 minutos de sossego, para relaxar antes de chegar.

16h 36m – entro no carro, vou a casa adiantar o jantar.
A minha sorte é que a D. C já esteve lá em casa e já arrumou tudo (acho que se não tivesse a ajuda dela já tinha dado o berro, de referir que ela só está cá em casa há 3meses, até ai era eu que fazia tudo sozinha.)

17h / 17h 30m – estou no infantário a buscar os mais pequenotes (G3 e G2), dou duas de letra para saber se o dia correu bem e se não há recados)

17h45m – ou vou a casa levar as mochilas e passar 15 minutos com eles os dois em casa, ou então vou para a escolinha do G1 dar duas de conversa com a I.

18h15m – toca a campainha na escolinha do G1, ai vem a meninada toda a correr.
Vamos para casa.
Toca a entrar tudo para o «camião» da mamã.


18h20m – estamos em casa, tirar mochilas e casacos do carro, e mais alguns brinquedos que vão sempre ficando por lá.

Até ás 19h é para brincar.

19h – hora dos trabalhos de casa para o G1, tem de ser. o G2 e a G3 ou vão ver televisão ou ficam a brincar (isto se não houver birras)

19h 45m – é hora da G3 jantar, ela come para já antes de nós e depois petisca qualquer coisa connosco á mesa.

20h – hora da janta. Tudo para a mesa.

Depois de jantar vêem um bocadinho de televisão, enquanto os papás arrumam as coisas.

21h – está na hora de banho e caminha. Primeiro vai a G3, que por norma fica de imediato a dormir.

21h 30m – tem de estar tudo nas caminhas.

21h 40m – hora do meu sossego. Organizar as coisas para o dia seguinte.

22h – hora de ver um bocadinho de televisão ou de ir para o computador e começar a navegar.

24h – tenho de eu estar na caminha … pois amanhã começa tudo outra vez.

5 comentários:

Olá!! disse...

Tens um horário fixe hahaha e ainda dá tempo para fazer uns intervalos na parte do "trabalho,trabalho,trabalho,trabalho,trabalho,trabalho..."
:)))))))))
Quanto ao resto do dia, mulherrrrrrrrr é uma rajada de G3...
Mas tu tens garra e aguentas a pedalada :)))

Beijossssssssssssss

Blue Angel disse...

Os meus parabéns por ainda não teres dado o "berro" rapariga!!! Grande MULHER que estou a ver que és. Eu só tenho a Filipa durante a semana e já não me sobra assim tanto tempo....
De novo os meus parabéns!

Beijos

Nivea

Blue Angel disse...

Não deves ter conseguido ver o vídeo que te falei, mas agora já dá! Depois diz-me se não está de morrer a rir!!!

Beijos

Nivea

Lisa's mau feitio disse...

Se eu te fizesse assim a descrição do meu dia, ficavas enjoada... :D

Então como estás tu?
Espero que bem!

Ontem fui à casa da tua tia Olá encher a barriga!!

Tem um restinho de feriado jeitosinho! Virei com mais calma, depois, querida!

Um abracinho fofo nos teus crianços todinhos!

Lisa

sonia disse...

Wonderwoman...Wonderwoman...lol
Assim podes labuzares-te toda com petiscos e docinhos bons!!Não tens tempo para engordar hhehhe

Vou ver se tenho gémeos lol

Beijinhos grandes